Provavelmente o violoncelo e Membro Mais Recente o da Família do violino um aperfeiçoado serviços nd SUA forma e proporção.Instrumentos tocados com arco aparecem NAS Pinturas européias DESDE o Ano 900. Estes serviços podem Instrumentos Divididos los Quatro Categorias: a rabeca, hum ancestral do violino das épocas renascentista e medieval, a lira da braccio eA Viela. Com exceção do Ultimo, OS Outros São considerados Como Ancestrais do violino e da viola modernos.Na categoria das vielas, Teve-SE uma Idéia da Construção Destes Instrumentos Diversos Tamanhos los, originando uma Família das violas. Os Instrumentos Maiores ERAM tocados apoiados empreendedorismo como Pernas dos executantes, dai uma viola da gamba. (Gamba = perna) O violoncelo nao evoluiu da viola da gamba Como Antigamente pensava si, Mas sim Dessa MESMA Idéia de si Construir Instrumentos los Famílias, porém Aplicada AO violino. O nomo "violoncelo" Só FOI adotado universalmente sem finais do Século XVII. Por Volta DESTA o Instrumento de dados era conhecido Por "violoncino", "Violone", "bas de violon" / "basse de violino", "bass violin". Um violoncelo de Três cordas PoDE serviços observado Entre Outros Instrumentos n'uma pintura nd Cúpula da catedral de Saronno, obra de Gaudenzio Ferrari (1535). O Instrumento Mais Antigo Que sobrevive ATÉ HOJE FOI obra de Andrea Amati (1572), Sendo Parte de UMA Encomenda de Vários Instrumentos parágrafo Charles IX, rei da França (1560-1574). O Desenvolvimento do violoncelo não FOI Início inibido Pela predileção Naquela Época Pelas violas da gamba Como Instrumentos sepulturas los conjuntos de Instrumentos de corda. O violino era hum Instrumento USADO principalmente Por Músicos de rua, uma Família das violas era Por SUA Vez Mais utilizada nd corte. PoDE-SE observar also Que o violoncelo aparece nd arte (Pinturas) Holandesa e Flamenga NAS Mãos de Músicos de rua UO los tavernas, enquanto Cenas nd corte NOTAM-SE instrumentistas Tocando violas. O violoncelo n º s SEUS primórdios era construido los varias Medidas e also Diversas Maneiras de afinado. FOI Quem Stradivari revisou o Modelo los Voga, criando hum Tamanho Padrão Chamado "Padrão B". ISTO FOI UM SEUS Maiores de Feitos, Que deixou inestimável Legado parágrafo Modernos OS violoncelistas. Estabelecendo Medidas baseadas nd SUA Experiência e Observação, elemento conseguiu hum Equilíbrio Maior Entre OS Registros Médio e agudo, Além de UMA Melhor Projeção do som.Inicialmente como cordas de tripa ERAM feitas. A INTRODUÇÃO Mais Tarde do OSU fazer de metal envolvendo um tripa possibilitou Maior agilidade no registro do túmulo do instrumento.Pinturas do Século XVII mostram o violoncelo Sendo tocado de Três Maneiras: apoiado no Chão, empreendedorismo como barrigas-da-perna do executante; Sobre UMA Pequena Banqueta, o executante ainda Sentado; e pendurado no Ombro do executante atraves de UMA Alça Que passava Por hum furo no Instrumento n º FEITO ESSA finalidade e tocado de pé. Pequenas alterações (Melhoramentos) no Padrão B temperatura SIDO feitas ATÉ o Presente. O Braço TEM SIDO gradualmente diminuído los espessura parágrafo facilitar AO executante Tocar NAS Posições Mais altas. O espelho do Instrumento e Hoje FEITO de Ébano, madeira Escura e extremamente Resistente, parágrafo Resistir Melhor AO USO de cordas de ACO. A barra harmônica aumentou los comprimento e espessura, Dando Maior ressonância parágrafo como cordas sepulturas. O cavalete ficou Mais leve, aumentando o volume.No entanto o Maior Desenvolvimento FOI, SEM Dúvida, uma invenção do espigão Por Adrien Servais (1845). Isto É UMA possibilitou Maior estabilidade NAS Mudanças de POSIÇÃO e also ofereceu Maior Liberdade Pará a Esquerda Mao. Hoje em dia also e USADO o espigão curvo, Que Deixa o Instrumento Quase Que inteiramente nd POSIÇÃO horizontal, permitindo UMA Maior utilizaçao do peso do arco Que fazer quando o Instrumento e mantido Inclinado. Clodoaldo Leite Jr, 2003 O companheiro de Cambridge para o violoncelo, Stowell, Robin, Cambridge University Press, 1999